9 de abr. de 2011

A festa das festas!

Dia 24 de abril será um dia especial. Este ano vamos celebrar a verdadeira Páscoa?! Sabemos que é muito bom receber ovos de chocolate e confraternizar com as nossas famílias, mas não podemos esquecer o principal significado de festejarmos esta data. Para nós, cristãos, comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo. Ele morreu na cruz e voltou à vida, isto foi uma grande prova de amor por nós. Nunca devemos esquecer isto!

A ideia do coelho está diretamente ligado a este evento, pois ele representa a fertilidade, assim representando a missão de propagar a Palavra de Deus para todos os Povos.

Os ovos coloridos representam a luz solar, dados como presentes. Eles simbolizam a ideia do começo da vida, ou de uma nova vida, como é a ressurreição.

Existem muitos outros símbolos ligados a Páscoa, mas o importante é lembrarmos desta passagem de Cristo da morte para a vida. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus.

Então Feliz Páscoa, a festa da vida!

Obs. Lembrando que na sexta-feira da véspera da Páscoa, dia 22 de abril, haverá uma procissão realizada à noite entre a Paróquia Cristo Redentor e a Praça Ponaim, no Jardim Lindóia. Mais informações na secretaria. Venham participar!